quinta-feira, 3 de junho de 2010

Motobrás 8 Faixas: RM PF 82



RM PF82 foi um dos últimos lançamentos da Motobras em 2009, com oito faixas de ondas. Esteticamente é ele idêntico ao RM PF33, com três faixas de ondas (AM: 525 KHZ a 1650 KHZ; FM: 68,5 MHZ a 109 MHz; e SW: 4,5 MHz a 12,40 MHZ).

Acompanhando a versão anterior, o RM PF82 apresenta entrada para eliminador de pilhas e acesso para fones de ouvidos.

Mais informações no seguinte endereço: http://www.motobras.com.br/8FaixasA_d.htm

Imagens desde modelo disponíveis no youtube -
http://www.youtube.com/watch?v=rRBSS4y1D8E e
http://www.youtube.com/watch?v=10KUvEMK6Mk

21 comentários:

  1. George, vc testou esse modelo na última "batalha de rádios", né? Vc recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Celso,

    Entre os equipamentos nacionais, eu gostei muito dele. Outro que gostei bastante, foi o Motoglobe.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma maravilha dessa em casa,embora seja ainda bem leigo em relação ao dexismo e radio escuta,sempre gostei de radios e principalmente ficar horas e horas procurando estações de oc e passar o tempo,penso seriamente em comprar um motoglobe para aumentar a familia sobre o motobras que possui o vhf aeronautico no site da empresa nao consta mais eles pararam de fabricar?

    ResponderExcluir
  4. só tenho mais uma consideraçãozinha a fazer em relação as pilhas o bichinho é meio guloso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. eu acho q esse radio philco ph60 seu estava com defeito pois eu ja escuto tudo com ele 31 metros pega maravilhosamente,41 metros,49 metros acho que você defende muito esses motobras sem graça caros e feios todos percebemos seu amor por esses ratos cinza.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo,

    Boa vontade eu tenho com todos os modelos. Até mesmo com os modelos produzidos pela NKS ou outros menos cotados.

    Vou torcer para que você tenha razão, no que tange ao equipamento fornecido (Philco), que ele esteja com algum defeito.

    Obrigado por sua colaboração e aguardo outras mais na frente.

    Um forte 73

    George Cunha

    ResponderExcluir
  7. qual comprar toshiba ou motobras?
    moro em poços de caldas e talves pela altitude para pegar radios de sp e rj é complicado não sei qual é o melhor pra mim.
    por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o Toshiba e o Motobras, eu fico com o Sony ICF-SW11. é IMCOMPARAVELMENTE melhor que qualquer outro rádio barato à venda no mercado nacional. O Sony pode ser encontrado em lojas de importados ou no MercadoLivre.

      Excluir
  8. Caro Amigo,

    Ainda não passou por minhas mãos um equipamento da Toshiba. Por este motivo, não posso opinar. Ser for por comentários de terceiros, parece ser um bom equipamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um Toshiba TR-849. É muito bonito, porém trata-se de um rádio muito deficiente. Uma decepção. Tentei me convencer que algo se salvaria em termos de sensibilidade e seletividade, mas não foi possível. O projeto eletrônico é muito deficiente, a sintonia em ondas curtas é ruim, especialmente afetada pelo circuitinho do Led detector de sinal, além da fragilidade geral do equipamento. É barato, mas não vale os 135 Reais que paguei. Resumindo: Não se iluda com este Toshiba. Bonito, mas não vale o que custa.

      Excluir
  9. Olá, moro no interior do estado do Rio de Janeiro e, minha cidade e cercada de montanhas, por isso a região é conhecida por "Vale do Itabapoana". Por ter essa geografia é complicado sintonizar rádio por aquí, principlmente de dia. Gostaria de saber sua opinião qual modelo seria mais indicado, pois gosto muito de rádio e estou em dúvida entre o Motoglobe e esse RM PF 82. Grata. Valéria Xavier

    ResponderExcluir
  10. O radio da Philco e o radio 3 faixas da Sony são bons. O problema é na montagem na China. Os técnicos da Motobras tem mais qualificação, por isso a relativa vantagem dos seus radios. É raro encontrar um radio da Motobras com problema.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo o consumo de pilhas é muito maior no RM PF82?Qual dos dois você me indicaria o RM PF33 ou o RM PF82.Agurdo Resposta, obrigado.Paulo

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Motobrás RM-PF33. Gosto muito dele. Só com a antena telescópica esticada já dá pra sintonizar muita coisa boa em OT e OC, bem diferente dos rádios Toshiba. O problema da Motobrás é o preço meio salgado... Mas vale pela qualidade dos aparelhos, que fazem bonito para o que se propõem.

    Fabiano Henrique
    Niterói - RJ

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! meu nome é Hilton, moro na região central de MG, entre montanhas e gostaria de adquirir um rádio. Estou na dúvida entre o Motobrás RM-PF78AC e o RM-PF82, tendendo mais para o segundo. Qual sua sugestão George e amigos?
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Sugiro que vc pesquise sobre o rádio portátil SONY ICF-38 fabricado e comercializado pela SONY dos ESTADOS UNIDOS,tá lá no site americano da empresa, é AM/FM, alto falantes potentes e alimentado por energia elétrica.Pergunte ao pessoal da Sony do Brasil porque não comercializam daquele modelo por aqui.
    Antonio limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comprei um agora mesmo e percebo que é muito seletivo em relação a alguns outros que possuo em casa. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  16. oi george porque quando usamos o eliminador de pilhas perdemos a potencia de recepção am do modelo RM PF-82. ? DETALHE O ELIMINADOR NÃO É MOTOBRAS ALGUM PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  17. Tenho um Philco PH60 e em relação aos comentários assima é o seguinte:em alguns lugares ele pega bem(todas as faixas).Pórem em outros lugares, as ondas curtas(que é o que eu escuto)não pegam.Já com outros modelos,(motoradio)nesses mesmos lugares funcionam relativamente bem.O Philco é um rádio modesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um philco ph60 funciona bemem am e ondas curtas mas em fm não é bom ,tenho transglobo mod 471 de 1965 funcionado um b481 de 1974, um motobras 7faixas concordo com que você escreveu por haver diferenças no circuito eletronico jamais serão iguais somado as interferencias locais vem ainda ficar mais comlicado

      Excluir
  18. Olá
    George

    Comprei esse modelo, ele consome mais pilhas, entretanto, não tenho nada a reclamar.
    George, os fabricantes tem a mania de por canais de TV na faixa FM, espremem as frequências, isso atrapalha, pois não conseguimos sintonizar emissoras FM com sinal fraco. A faixa FM deveria ir de 88 MHz a 108 MHz.
    Com esse modelo pude sintonizar as emissoras FM de sinal fraco.

    Um abraço, Aldivino Renuza, Ourinhos-SP

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...