segunda-feira, 28 de junho de 2010

Versão Original do Toshiba TR 949 GL


Nos últimos anos muitas empresas localizadas no Brasil preferiram transferir suas linhas de produção para outros países, em decorrência de vários fatores, tais como: impostos, logística de produção, custos da mão-de-obra, etc.



Nesse sentido, várias marcas nacionais passaram a ser produzidas na China, entre as quais podemos citar: NKS, Philco e Dynacon.


Nesse universo de marcas nacionais produzidas no exterior, a Toshiba do Brasil comercializa em território nacional um modelo de nove faixas produzido na China, o TR 949GL. Cabe ressaltar que este mesmo modelo é produzido pela Redsun Electronics Company Ltd, localizada em Dongguan, Guandong, China, como RF 9000.

Redsun Electronics é uma empresa chinese bem conceituada no mercado internacional. Nos Estados Unidos ela fornece a CCrane alguns modelos já consagrados, tais como: CCRadioSW(Redsun 3000) e CCRadio SWPocket (Redsun Rp300).




Dados Básicos do R 949GL:



FM: 76 MHz a 108 MHz.
AM: 525 kHz a 1620 kHz.
SW: 3,85 MHz a 15,6 MHz.



Sensibilidade:



AM: melhor que 1 mV
FM: melhor que 10 mV
SW: melhor que 20µV

10 comentários:

  1. Acabei de comprar um TR949GL, estou gostando muito dele principalmente no AM. Vou testa-lo mais tarde em SW e tenho a certeza que o Toshibinha não decepcionará.
    Francisco - PY1005SWL/PS8001SWL

    ResponderExcluir
  2. qual comprar toshiba ou motobras?
    moro em poços de caldas e talves pela altitude para pegar radios de sp e rj é complicado não sei qual é o melhor pra mim.
    por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  3. ja vi avaliação de varios radios nacionais,até agora só os da SONY foram boms nessa categoria de radios domesticos estou tentando achar avaliação do semp toshiba TR949 , uma marca renomada, antes de decidir a compra, meu interesse e ouvir OC

    ResponderExcluir
  4. na duvida comprem SEMP TOSHIBA tr949 gl

    ResponderExcluir
  5. O Sony ICF-F12S ou ICF-F11S são os melhores na categoria de rádios domésticos básicos, disparados na frente, também têm o melhor custo X benefício pois custam na faixa de 60 reais nos sites mais em conta. O problema desses rádios é o controle de qualidade, são comuns unidades mal calibradas na fábrica. Eu mesmo fui vítima e estou esperando meu segundo rádio chegar para ver se dei sorte dessa vez. O Toshiba também deve ser bom pelo histórico da Redsun que fabrica bons rádios, mas custa um pouco mais caro, vale lembrar que a Toshiba já teve uma linha anterior de rádios que eram belas porcarias, mal feitos na China por empresas vagabundas, vamos ver se agora mudou.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de comprar um toshiba tr949l, e tenho tambem um motobras de 8 faixas,embora nao tenha muita experiencia no dxismo,gostei dos dois aparelhos,a antena do toshibinha em relação ao motobras é maior,mas ainda continuo gostando muito dos ratos cinzas da motobras.
    Pretendo comprar agora um motoglobe ou aquele modelo novo de 12 faixas qual me recomendam?

    ResponderExcluir
  7. Jonatas
    Compre um Degen 1103 e seja feliz.

    ResponderExcluir
  8. ola tambem gostei do tr 949 gl da tochiba um radio de fino acabamento muito bonito delicado e sensivel bom para escutar as faixas tropicais possui um som suave e puro gostei da antena do radio cumprida grossa se comparado a leveza do radio e sua delicadesa mais não é bom para dx mais exelente para escutar as boas emissoras favoritas em ondas curtas comprei e gostei

    ResponderExcluir
  9. Sugiro que vc pesquise sobre o rádio portátil SONY ICF-38 fabricado e comercializado pela SONY dos ESTADOS UNIDOS,tá lá no site americano da empresa, é AM/FM, alto falantes potentes e alimentado por energia elétrica.Pergunte ao pessoal da Sony do Brasil porque não comercializam daquele modelo por aqui.
    Antonio limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amigo um dos melhores radios é da marca Sony ,mas um Degem DE1103 ou Eton E1XM vai te deixa-lo feliz tambem. Vai por mim e seja feliz.
    J.Carlos
    PY2255SWL
    PU2OLT
    http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários