sexta-feira, 25 de maio de 2018

RÁDIO PORTÁTIL -RM-PSMP32 -OM/FM/OC


RÁDIO PORTÁTIL -RM-PSMP32 -OM/FM/OC



Caros amigos,

Depois de um bom tempo estou de volta ao nosso blog. O tempo passa e as novidades no mercado de equipamentos de radio permanecem escassas. Em 2017, a Motobras lançou um novo radio: RM-PSMP32 -OM/FM/OC. Este é modelo de bolso com sintonia de Am, FM e Ondas Curtas. O ponto negativo deste equipamento é a dificuldade de sintonia, pois em uma mesma faixa as frequências de 5,8 MHZ até 12,1MHZ, estão localizadas muitas emissoras de radio.

Desse modo, uma grande quantidade de emissoras em um espaço tão pequeno faz com que este modelo não seja a opção mais apropriada para a prática do dexismo. Porém, este radio é bem útil para receber, dependendo do horário e das condições de recepção, as emissoras localizadas em cidades com até 1000 Km de distância.

Infelizmente este novo modelo não apresenta a faixa estendida para FM. Sua sintonia começa em 87 Mhz. Poderiam já ter incorporado esta novidade, principalmente com o desligamento do sinal analógico nas principais cidades e na migração das emissoras de AM para as frequências abaixo de 87 Mhz.


Dados técnicos fornecidos pela fábrica.  

RÁDIO PORTÁTIL -RM-PSMP32 -OM/FM/OC


Especificações técnicas 
Recepção FM
É um receptor digital, sintonia mecânica microprocessador com ótima sensibilidade e controle automático de frequência (AFC) para maior estabilidade na recepção. Possui antena telescópica para uma melhor condição de recepção.

Recepção OM e OC 

A recepção é feita através da antena interna de ferrite. Esta antena pode ser redirecionada girando ou posicionando o aparelho para uma melhor recepção. A recepção em OC é feita através da antena telescópica totalmente esticada.

Faixas de Frequência 
FM.....87 a108 MHz 
OM ......520 a 1710KHz
OC ........5,8 a 12,1 MHz
Semicondutores 
02 Circuito Integrado 
Alimentação 
04 Pilhas pequena (AA) de 1,5 volts 
Potência de saída 
300W (RMS)
Temperatura de Operação 
0º a 50ºC
Consumo na corrente 
Mínimo de 30 mA 
Máxima de 130 mA 
Dimensões 
133,5x74,0x33,5mm
Peso 0,220 kg (sem pilha )
Tomada para fone de ouvido 
Tipo estéreo que aciona os canais dos fones estereofônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...