quinta-feira, 21 de abril de 2011

CGR AIR 7700

CGR AIR 7700


A CGR Eletronics é uma empresa brasileira que, a partir de modelos já montados no exterior, faz uma adaptação nos circuitos para que estes equipamentos possam receber transmissões em VHF.
A CGR Eletronics apresenta seu mais novo modelo de radio para sintonia da faixa aeronáutica e ondas médias. No Mercado Livre este modelo CGR AIR 7700, é vendido por um preço entre R$ 159,00 e R$ 179,00, disponível nas cores prata e preto.
Informações técnicas:
Faixa de Recepção: AM = 520 KHz a 1620 KHz - 6mv; VHF Low = 116 MHz a 137 MHz -2.0mv- AIR BAND (narrow am) e VHF High = 137 MHz a 174 MHz -2.0mv - (narrow am) Marine Amateur & Service.
FI – VHF: 10.7 MHz e AM: 455 kHz
Saída p/ fones de ouvido
Display de cristal liquido
Medidas: 90 mm x 52 mm x 25 mm
Alimentação: três volts - 2 pilhas AAA 1,5 V = também aceita pilhas recarregáveis Nic-Cad e Ni-Mh.
Contém: uma antena telescópica para aviação e VHF; uma antena de ferrite embutida; e um manual de instruções em português.

4 comentários:

  1. Este novo modelo não está disponível no Mercado Livre, mas sim no Toda Oferta, no seguinte link:

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/radio-vhf-banda-aerea-aviacao-air-band-air7700-dx-5RLOII1DTP

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esse "espertalhão" pega um rádio chinês de quinta categoria que custa $ 10,00, aumenta o espaçamento entre as espiras de uma bobina interna e... millagre !!! o rádio sintoniza a faixa aeronáutica... daí é só colar umas etiquetas adesivas com a sua marca em cima da marca original do rádio e cobrar quase $ 200,00 por isso.
    Que ótimo negócio hein... e ainda tem otário que compra isso.
    Vai entender...

    ResponderExcluir
  3. Adquiri um desses. Moro a 5km do aeroporto. Realmente dá para escutar a frequencia do controle e dos avioes.
    Pros: Tem hora e alarme, que "liga" o radio na hora especificada. Tem entrada para fone de ouvido, assim dá para ligar na entrada de audio do PC para gravar a fonia com um cabo P2-P2. É compacto, cabe em qualquer bolso. Não tem aparencia de "radio de aviação". O som é relativamente alto. Tem um "clip" para prender em cinto ou coisa parecida.
    Contras: Quando não está recebendo uma transmissão, fica o tempo todo com "estática". Só pára quando alguém fala. O mostrador é digital, mas o seletor é "analógico". As vezes tem que ter paciencia para deixar numa frequencia exata. Pega rádio AM, mas não na frquencia dos NDBs. Não tem backlight.
    Resumo: Para quem não quer investir num receptor/transmissor e por não ter outra opção de receptor a venda, este se torna um quebra-galho bastante caro.
    Ps.: quem souber espaçar espiras, tá na hora de faturar.

    ResponderExcluir
  4. Tenho aquele air3600, q foi o primeiro radio da empresa CGR a receber aviação, nele tem uma etiqueta de papel com um aviãozinho desenhado, eu tirei tal etiqueta e pra minha surpresa, estava escrito Diplomat kkkkkkkkkk
    Ps.paguei 30reais nele, pois comprei usado.

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...