quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novo lançamento da Motobras!

A Motobras lança um novo modelo: RM PF 121 AC.


Nesse novo modelo foram feitas algumas modificações, em relação a outros modelos da Motobras. Além de apresentar uma nova caixa, agora é possível usar um cabo de força descartável para ligar na energia elétrica evitando o incomodo de quando usar pilhas haver um cabo solto saindo do radio.Também dispõe de controle de graves e agudos e apresenta o recurso da sintonia fina.

Principais recursos:

a) Entrada para Mp3 ou Ipod;
b) Saída para Fone de Ouvido;
c) Possui botões BASS, TREBLE e SINTONIA FINA;
d) Sintoniza 3 canais de TV em FM
e) Sintoniza AM, FM e mais 10 faixas de Ondas Curtas
f) Antena telescópica inclinável e giratória, para obter melhor condição de recepção;
g) Circuito de controle automático de frequência (AFC) para maior estabilidade na sintonia
h) Alimentação: 4 pilhas grandes (tipo D) ou 110/220v AC
i) Ampla assistência técnica em todo o Brasil

Dimensões: 8,5 X 19,7 X 27,1 cm
Peso: 1,34 Kg (s/ pilhas) 1,70 Kg (c/ pilhas)
Faixas de freqüências:

FM: 68,5 a 109,0 MHz
MW: 525 kHz a 1.720 KHz
SW1: 3,05 MHz a 4,60 MHz
SW2: 4,69 MHz a 5,20 MHz
SW3: 5,88 MHz a 6,30 MHz
SW4: 7,00 MHz a 7,40 MHz
SW5: 9,40 MHz a 10,00 MHz
SW6: 11,58 MHz A 12,2 MHz
SW7: 14,96 MHz A 15,95 MHz
SW8: 17,30 MHz A 20,00 MHz
SW9: 21,10 MHz A 22,20 MHz
SW10: 25,50 MHz A 28,20 MHz

Site do fabricante: http://www.radioshopping.com.br/index.php?source=produto&produto=41

31 comentários:

  1. Se capricharam na parte eletrônica tanto quanto no visiual...

    ResponderExcluir
  2. George quando possível gostaria de ler sua avaliação sobre o equipamento RM PF 121 AC (Motobras) mais minuciosamente. Gostaria de presentear uma pessoa muito querida que ama rádios. Mas a recepção principalmente MW, tem que ser excelente (sensibilidade), se puder ajudar com referências de equipamentos....agradeço!.
    Mas deste modelo ja pelo visual realmente empolga.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Ultra,


    Devo estar recebendo este equipamento nos próximos dias. Em mãos eu poderei fazer uma melhor comparação com outros equipamentos.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que quando for avaliadado por voce o resultado seja satisfatorio. Eu ja tenho o modelo portatil de 8 faixas,estava pensando seriamente em comprar tambem o motoglobe digital,mas apareceu esse lançamento espero anciosamente o resultado...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o lançamento.

    Um contraste entre este novo modelo e o Motoglobe seria interessante

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um Motoglobe eu gosto de ouvir a faixa de AM e em OC eu escuto as faixas de 11, 41, 49 e 80m.Gostaria que se for possivel o amigo me informasse como é a recepção nas faixas de rádioamdor citadas neste novo modelo, porque o Motoglobe nos 80 metros, déve ser por falta de filtragem em certas horas do dia quando a propagação está muito boa na faixa dos 25 metros, as emissoras mais fórtes fazem batimento nos 80 dificultando a minha recepção. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal . . . . . tomara que o rádio seja muito bom em seu aspecto tecnico, operacional e sensibilidade.
    O visual é nota alta.
    Mas o vídeo que nos dispuseram a ve-lo . . . . . . . . . Santa Madalena dos Perdões ! ! ! ! ! ! que coisa horrível. Me desculpem.

    ResponderExcluir
  8. Novidade ouvi dizer que a SEMP TOSHIBA que já fabrica o otimo radio modelo TR949GL deve lançar em breve um excelente radio AM/FM/OC para radio-escuta e DX

    ResponderExcluir
  9. Maceió,03/10/10

    George.

    Gostaria de saber se neste rádio-receptor já
    vem com um cabo para eletricidade.Obrigado.

    Adriel Batista Correia de Melo


    PS:Infelizmente a fábrica não responde a correio
    eletrônico.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia George Cunha

    Estava vendo uns radios genéricos chineses. Um chmaou a atenção. Vem com entrada usb e cartão de memória, toca mp3. As ondas curtas vão de 90m a 13m.

    Deve ter uns problemas, pois é um genérico chinês. No Mercadolivre está R$ 65,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155655964-radio-am-fm-sw-com-entrada-de-carto-de-memoria-e-usb-bivolt-_JM).

    É produzido pela Dongguan Feipeng Electronics Factory. O site é esse: http://www.feipeng.b2s.com/product338462.html

    Interessante, por usar uma tecnologia nova, acredito que tenha problemas. Espero que a Motobras lance um radio parecido, ou seja, que tenha entrada usb e cartão de memória para tocar mp3.

    A tecnologia não deve ser cara.

    ResponderExcluir
  11. Oi George Cunha, gostei mto do seu blog, sou fa de radios am, eu li no seu site sobre o novo motobras e acabei comprando um pra mim...

    ResponderExcluir
  12. Adriel,

    Motobras 12 faixas vem com cabo de força.

    ResponderExcluir
  13. Com relação ao radio chinês. Eu não conheço este modelo.

    ResponderExcluir
  14. Caro George

    Esse radio chinês produzido pela Dongguan Feipeng Electronics Factory com entrada USB e cartão de memória (toca mp3) é encontrado no mercado com diversas marcas. É mais um radio conceito. Tem problemas de calibração, como outros chineses de marca. Na China há uma carência de técnicos qualificados. O projeto é bom, o problema é na montagem, como sempre.

    Entretanto, serve de inspiração para outros fabricantes.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito este radio.

    ResponderExcluir
  16. Olá, descobri este blog por acaso e achei muito interessante e precisa sua avaliação. Estou querendo dar um radio desta marca motobras para meu esposo. Moramos em bh/mg e ele é tá loko com um rádio destes pra ouvir jogos, etc frequencia das rádios de sp. Gostaria se possível que me desse uma boa sugestão de compra, tipo um modelo resistente e com um preço legal dessa marca, pois estou meio perdida hehehe...gostei desse modelo, mas faltou sua avaliação aqui, então se puder me adiantar algo, tenho até o dia 20 pra fazer esta compra, agradeço a disponibilidade okays... qqer coisa meu email é glauqueirozzy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. GEORGE, LIGUEI EM OFICINAS DE RÁDIOS DE GOIÂNIA E REGIÃO E CONFIRMEI, NÃO HÁ SINAL DE APARELHOS COMO O 12 FAIXAS DA MOTOBRAS EM OFICINAS, NÃO DÁ DEFEITOS.

    ResponderExcluir
  18. Sugiro que vc pesquise sobre o rádio portátil SONY ICF-38 fabricado e comercializado pela SONY dos ESTADOS UNIDOS,tá lá no site americano da empresa, é AM/FM, alto falantes potentes e alimentado por energia elétrica.Pergunte ao pessoal da Sony do Brasil porque não comercializam daquele modelo por aqui.
    Antonio limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  19. OLá. Recentemente comprei este modelo acima. É muito sensível e a sintonia fina realmente é eficaz. Só peca pela escala de frequencia, nada precisa. Por este motivo optei por trocar pelo modelo motoglobe digital e considero ter feito uma excelente "troca". A sensibilidade se equipara ao modelo acima e tem a vantagem de ter display digital, que informa realmente a frequencia em que está sintonizado, além da característica muito importante de cobrir toda a faixa de HF sem as "lacunas" do modelo acima.
    O cabo de força pode até não ser destacável mas na hipótese de usar pilhas é perfeitamente possível acomodá-lo dentro do gabinete, junto às pilhas. Minha opinião é favorável ao motoglobe digital. Excelente rádio.

    ResponderExcluir
  20. eu tenho motoglobe RRM-PDF19X7 E O SEMPE THOSHIBA TR949GL posso fala que o motoglebe e bem melhor mais para dx no minimo o motoglobe pena que ele não tem BFO sÓ o unico defeito o demais e excelente mais se quizer começa e tem pouca grana TR949GL tambem e otimo só não compre o lenoxx RP59 pois e perdido tenho um, dos meus radios e o pior.

    ResponderExcluir
  21. Caro George!Louco por rádio, gostaria que me falasse a respeito do GRUDIG ETÓN E1-XM, vale a pena comprar um? Estou em João pessoa PB, Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  22. Att. erro de digitação, desculpas.. GRUNDIG!!!

    ResponderExcluir
  23. Vou comprar esse rádio, gostei muito do modelo... mais quero compartilhar com vocês as boas e más experiencias com o mesmo.... se vc tem um rádio desses ou outro similar, dicas, rádios novas, frequencias mande pra meu e-mail lucasvacaino2009@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. ola pessoal comprei esse motobras 12 faixas por 159 reis no site do magazineluiza foi o melhor preço do brasil!! agora custa 229 reais quando eu testar vou postar aqui. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  25. ese radio é muito bonito sou fã da motobras.

    ResponderExcluir
  26. George e amigos do blog, assim como vcs adoro ouvir rádio, tanto que virei locutor rsrsrs estou a procura de um rádio com ondas curtas para instalar em uma van à diesel, não encontro nada confiável no mercado... o que me sugerem, e, não querendo abusar, que tipo de antena devo utilizar para melhorar a recepção, o que posso fazer para reduzir ruídos...se possível respostas pelo e-mail silmargola@yahoo.com.br

    desde já um abração em todos os dexistas!

    ResponderExcluir
  27. adoro rádios e esses motobras são muitos legais e bonitos

    ResponderExcluir
  28. Não sei porque não consigo sintonizar estações em ondas curtas no Motobras RM-PF 121 AC. Roca muito, mistura as estações que vão e voltam as vezes somem e depois misteriosamente reaparecem......um horror.Tenho um Transglobe Philco que não faz isso. A sintonia é perfeita, estável sem roncos.Gostaria de saber qual o filtro a ser substituido para melhorar a sintonia do Motobras. 0nde moro não há interferencias eletromagneticas/radiofonicas/televisivas.

    ResponderExcluir
  29. Em tempo meu caro George, meu email é : quinho_1945@hotmail.com. espero ansioso uma dica sua para melhorar minha situação com esse Motobras.

    ResponderExcluir
  30. Sem dúvida excelente blog. Já sobre o Motobras infelizmente não carrego boas referências uma vez que a sintonia é imprecisa, a largura de banda é inexistente, não possui conversão dupla (ou mais), sintonia com agulha? Não tem engate específico para antenas externas e saída de áudio P2 estéreo. Creio sinceramente que há uma espécie de mística em torno da Motobras uma vez que mesmo seu melhor produto (e descontinuado) o Motobras Motoglobe, passa longe de receptores diversos e que podemos comprar fácil fácil via MercadoLivre, ebay ou mesmo o aliexpress... E as virtudes desse rádio? O material utilizado no gabinete, o design é interessante, e o preço (isso é questionável). Enfim, Motobras? Não compro de forma alguma...!!

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...