quarta-feira, 12 de maio de 2010

Motobras – RM – PFD16x7 – Motoglobe


Motobras – RM – PFD16x7 – Motoglobe


Radio produzido pela empresa brasileira Motobras, analógico de simples conversão com mostrador digital. Alimentado por quatros pilhas grandes (tamanho D), com acesso a corrente elétrica (110 v e 220 v). Dimensões (Largura x Altura x cumprimento): 85 mm x 150 mm x 225 mm. Peso: 1,2 kg (sem pilhas). Faixas de freqüência: FM (87 MHz a 109 MHz); MW (525 kHz a 1.720 kHz); SW1 (21 MHz a 30 MHZ); SW2 (13,6 MHZ a 21 MHZ); SW3 (9,3 MHZ a 13,6 MHZ); SW4 (4,5 MHZ a 9,3 MHZ); SW5 (1,8 MHZ a 4,5 MHZ).

Em linhas gerais, o Motoglobe atende ao seu objetivo: fornecer ao mercado interno um equipamento com sintonia digital para a prática de radio-escuta, com um preço acessível.

Embora seja um modelo analógico de simples conversão, ele apresenta um bom desempenho em ondas curtas, sendo possível sintonizar durante o dia com sua antena, diversas emissoras nacionais em 31, 25, 49 e 62 metros. Também foi possível acompanhar algumas rodadas de px em 27 MHZ.

Embora não disponha de um conector para antena externa, isto pode ser remediado bastando apenas enrolar um simples fio em volta da sua antena, com resultados bem satisfatórios.

Em ondas médias ele se comportou bem, sendo possível sintonizar durante a noite, emissoras da Argentina (590 kHz, 910 kHz e 1620 kHz) e Paraguai (780 kHz), com boa qualidade.

Este modelo carece de alguns problemas:

a) Mostrador digital com apenas 4 dígitos – Por exemplo: 1178 no lugar de 11780.

b) Não dispor de um simples fone de ouvido;

c) Não dispor de um conector para antena externa;

d) Apresenta cabo de força ligado diretamente ao aparelho;

Para a solução de todos estes problemas, não seriam necessários grandes investimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=xP2UGfRv1Tg

17 comentários:

  1. É ridículo, porque será que a indústria de rádio brasileira não gasta centavos para colocar uma saída para fone de ouvido?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que este modelo não tenha oscilador de batimento,dupla conversão,memória e entrada para antena extérna.

    ResponderExcluir
  5. radio ridículo nem entrada de fones tem acabamento de ultima qualidade, não sei como aprovam isso aqui em um pais tão cheio de leis horríveis..

    nota: 00

    ResponderExcluir
  6. ja vi avaliação de varios radios "nacionais" na verdade o MOTOGLOBE parece ser o unico mais abrangente, ainda não vi NENHUMA avaliação do SEMP TOSHIBA TR949 por outro lado creio que apos varias pesquisas que tenho feito na internet, um radio bom para escuta, sobretudo de radios estrangeiras que é meu maior interesse, terei que comprar a meu ver uma radio importado tal como o DEGEN 1107 no minimo.

    ResponderExcluir
  7. comprei hoje um motoglobe, radio muito bom pelo preço: paguei 200 pilas... excelente brinquedinho... rsrsrs

    quanto a saida para fones, o meu tem sim a saida para fones de ouvido, e quanto ao cabo de força nao ser destacavel, no compartimento da pilha o cabo pode ser acomodado sem ficar "sobrando" pro lado de fora do aparelho, há instruçoes de como faze-lo...

    ResponderExcluir
  8. O meu motoglobe quando conectado na tomada e em FM apenas, o display não fica estável variando nos valores, principalmente quando a mão se aproxima do visor, não sendo possível a visualização da faixa. Porém, ao colocar a mão na antena ele fica estável. Alguém tem alguma suspeita? Quando em pilhas, ele varia do mesmo modo apenas quando encosta-se a mão no visor. Alguém tem alguma suspeita ou o seu Rádio Motoglobe faz isso? Acho que terei que acionar a garantia. Abs.

    http://www.youtube.com/watch?v=yGJ32EGPUeo

    ResponderExcluir
  9. Comprei a pouco este motoglobe,comparando com outros modelos o desempenho é muito bom,certamente outros que seriam até melhor são importados e envolvem bem mais $$$$,e omde fica a vantagem se não tenho tanto $$$ pra invesstir,de brinde tenho com este assistencia téc.por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Motogoble (igual ao acima, sem fone de ouvido) e estou satisfeito. Comparei com o Sony SW7600GR e ap Degen 1103 e ao Tecsun PL660. Dentro de suas caracteristicas e preço o Motoglobe não deixa a desejar. Sintoniza algumas estações melhor que outros rádios, e outras nem tanto. Ganha de longe em sonoridade, bom para deixa-lo em um canto enquanto se pratica outras atividades em casa ou na oficina. Vale a pena ter um. Ponto para a Assistência Técnica disponível no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Este radio é bom para pegar AM durante o dia? Tem o mesmo desempenho dos antigos Motoradio?

    ResponderExcluir
  12. Eu esperava mais desse rádio. Comprei um Motoglobe. O som do FM é bom mas o acabamento é péssimo. Parece um rádio primitivo, mal acabado, o fio fica dependurado para fora quando você coloca as pilhas: não há onde guardá-lo, você tem que arrastar o fio pela casa ou amarrá-lo e carregar aquele Rato preto balançando. Toda vez que vai colocar o rádio sobre uma superfície tem que tirar o fio de baixo. A antenna não é giratória, só dá pra inclinar para a esquerda ou para a direita do rádio. Para direcionat a antena você tem que girar o rádio todo! Não é possível sintonizar nada além do FM e doo MW. As faixas de SW 1 até SW 5 não pega nada, Não é mundial. E olha que moro no 15o. andar de um prédio que fica em um ponto elevado de Belo Horizonte sem nenhum obstáculo em volta, poucos predios nas proximidades todos bem mais baixos que o 15o. andar. Não há barreiras físicas em volta. E não pega nada além de FM e MW, nem à noite!!! o compartimento de pilhas quando se colocam as pilhas fica com a tampa sendo forçada e empenada: não cabe nem mesmo as pilhas "D" para que foi projetado. So cabe forçando a tampa do compartimento dos dois lados.

    ResponderExcluir
  13. Comprei um modelo deste o ano passado. O meu veio com entrada para fone de ouvido. O cabo de energia não desconecta realmente, mas com jeitinho ele fica acomodado ao lado das pilhas. Moro em Belo Horizonte e consigo sintonizar várias rádios internacionais (A rádio Internacional da Espanha, Rádio Internacional Chinesa (a China transmite para o Brasil em língua portuguesa, todos os dias das 21:00 até as 22:00), rádios inglesas, americadnas, argentinas e até coreanas, também consigo sintonizar a transmissão da hora legal brasileira pelo Observatório Nacional (10.000 MHz). Também consigo sintoniar, de vez enquado, algumas rodadas de PX em 27 MHz. É claro que o modelo precisa de melhorias, mas não é assim tão ruim. Acredito que duas melhorias mais urgentes seriam o incremento na resolução do mostrador de frequência e a adição de uma conexão para antena externa. Esta última eu vou tentar fazer por mim mesmo. Se der certo aviso aos colegas.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,onde consigo comprar um radio motoglobe motobras?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado livre as vezes aparece alguns modelos a venda (usado),porém não é barato

      Excluir
  15. Boa noite alguém sabe me dizer qual o valor do motoras 16 bands um 7 para venda.Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usado quando se acha no mercado livre está em torno de 600 a 800 tais!

      Excluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...