segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novo Lançamento da Motobras Rádio Portátil 3 faixas com entrada USB e Memory Card

 
 
 
Rádio Portátil 3 faixas com entrada USB e Memory Card
- Circuito de controle automático de freqüência (AFC) para
maior estabilidade na sintonia.
- Antena telescópica inclinável para obter a melhor condi-
ção de recepção.
RECEPÇÃO AM(OM e OC)
- Circuito super-heterodino com antena interna de ferrite
para ondas médias (OM) e antena telescópica para ondas
curtas (OC).
FAIXA DE FREQÜÊNCIA:
FM...................................................87 a 109 MHz
OM.................................................525 a 1720 KHz
OC..................................................4.62 a 12.2 MHz
SEMICONDUTORES
03 Circuitos Integrados
01 Transistor de MOSFET
01 Transistor de Silício
06 Diodos
ALIMENTAÇÃO
4 Pilhas grandes (Tipo D) de 1,5 volts (não fornecidas) ou
rede elétrica de 115V AC ou 230V AC (50/60 Hz)
POTÊNCIA DE SAÍDA: 500 mW (RMS)
ALTO FALANTE: 10,5 cm - 8 Ohms
TEMPERATURA DE OPERAÇÃO: 0° a 50° C
CONSUMO DE CORRENTE (PILHAS)
Mínimo < 5 mA - Máximo < 250 mA
DIMENSÕES: 9,6 x 16,3 x 25,5 cm
PESO:
1,08 kg (sem pilhas)
1,64 kg (com pilhas)

38 comentários:

  1. Ta certo a motobras. Tem que lançar novos modelos. Diga-se de passagem esse é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Simples, mas feio. Pelo preço deveria ter um acabamento mais agradável aos olhos. Rustico demais.

    ResponderExcluir
  3. George, na sua opinião qual o melhor rádio para recepção aqui em Fortaleza/ce de SW ? estou em dúvida entre o Degen De1103 e um Tecsun Pl600?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, desculpe por não responder antes. Não tenho o Tecl Pl 600, mas já tive o PL 660. No geral prefiro os rádios da Técsun.

      Excluir
  4. Tenho um radio Motobras de 7 faixas, é bom, mas tem uma coisa que me incomoda muita: o cabo de força dentro do compartimento de pilhas. Acredito que a Motobras perde clientes com isso. Aquele cabo saindo pela tampa. Poderia ser destacável, bastando só plugar na lateral do aparelho.
    Outra coisa que tem que melhorar é o peso, isto é, o radio fica muito pesado com quatro pilhas grandes,com duas pilhas estaria ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Professor, boa noite sou um ouvinte de radio que mora em mato grosso. Gostou de ouvir rádios durante a noite, sobretudo AM. Estou em duvida entre o radio de rm-pf121ac da motobras e o sony ICF-SW7600GR. Me ajude, por favor.

    ResponderExcluir
  6. É ate maldade comparar um motobras com um sony 7600gr. Os rádios da motobras sao analógicos e de simples conversão enquanto o sony é digital, com dupla conversão, detector syncrono, ssb... Agora o preço tambem nao se compara. O sony 7600 se compara com o sangean 909x. Contudo, tudo depende do que voce quer ouvir e quanto voce pode pagar. Acrescente-se que muitas vezes um radio simples com uma boa antena consegue escutas melhores que um top de linha sem antena.

    ResponderExcluir
  7. George, o blog não está sendo atualizado, aconteceu alguma coisa? alguém sabe o motivo, aprendi muito aqui com os comentários de todos vcs, abçs!
    Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente também tenho constatado exatamente isso... O Blog, excelente por sinal, está há anos parado. Uma pena.

      Excluir
  8. A MOTOBRAS vai lançar um novo modelo e parece que será TOP. Vejam mensagem publicada no FACE:

    "MOTOBRAS Bom Tarde Senhor Jonatas Fernando Da Costa Delai
    Obrigado pelo Seu Contato
    Os Modelos citados Não foram retirados do mercado sem nenhum proposito, No Modelo RM-PF 82 foi diversos testes e foi verificado um espaçamento muito curto entre as faixas, ele foi retirado para ser Corrigido, Os Modelos RM-PFD 16X7 (MOTOBGLOBE) E O RM-PF 121A/C teve sua industrilisação interrompida para a fusão dos Dois Aparelhos .
    Aguarde que virão outras novidadeshá 7 horas."

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo,
    Quando houver novidades eu posto aqui. Como as empresas nacionais não fizeram novos lançamentos, estou um pouco parado.
    Obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  10. Olá, George. Vi alguns vídeos seus e seu blog. Que por sinal são muito bons. Parabéns.
    Se possível gostaria de uma indicação sua. Meu pai mora no interior do Rio Grande do Norte e estou querendo dá um rádio para ele que permita ouvir a rádio Globo do Rio e outras rádios do Sul do país.
    Vi alguma opções interessante, já que não estou querendo gastar muito. São essas:

    Degen DE16 Multifunction
    DEGEN DE321
    Degen DE13
    Degen 1107 (acrescentei este)

    Será que alguns desses satisfaria meu pai?

    De antemão, muitíssimo obrigado.


    Atenciosamente,

    Kleyson Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Kleyson,

      Essas Rádios que você citou não vão ser ouvidas em Natal/RN de jeito nenhum, pois essas Rádios são de ondas médias (AM) e FM, ou seja, não se propagam para longas distâncias.
      Seu pai vai conseguir ouvir em Natal ou no interior do RN, no horário da noite, rádios que transmitem em ONDAS CURTAS (OC). Infelizmente, a grande maioria é de fora do Brasil, como a BBC de Londres, a Rádio Internacional de Espanha, a Rádio Internacional da China (que tem programas em português) e outras. Aqui em Natal, pois moro em Natal, só consegui sintonizar duas rádios em ondas curtas do Brasil, quais sejam, a RÁDIO APARECIDA e a RÁDIO NACIONAL DA AMAZÔNIA.
      Se seu pai gosta de rádio, acho que ele vai gostar de sintonizar em ondas curtas. Isso é um hobby que se chama dexismo.
      Para melhorar a recepção é necessário fazer antenas externas (Do Tipo Faça Você Mesmo). Uma alternativa é comprar antenas já prontas, principalmente, para quem mora em apartamento, uma vez que dão um bom ganho de qualidade e diminuem o chiado. Sugiro para ondas médias ou AM a ANTENA LOOP DZ (mercado livre) e para ondas curtas a ANTENA BLINDADA ONDAS CURTAS E TROPICAIS (mercado livre – para ondas curtas o rádio tem de ter entrada para antena externa (P2 ou RCA) ou pode pedir o envio de um adaptador para acoplar na antena telescópica para o vendedor que ele envia com um acréscimo de poucos reais), todas fabricadas pelo cientista e dexista brasileiro Denis Zoqbi. Cheguei a comprar outras importadas e mais caras e não bateram nem esteira, acho que você me entende.
      Veja qual o perfil de seu pai.
      Os rádios da MOTOBRAS (antiga MOTORADIO, talvez seu pai conheça) dão conta do recado, são fabricados no Brasil e têm assistência técnica local, por ordem de qualidade, MOTOGLOBE (RM-PFD16x7) e RM-PF121AC empatados, a vantagem do primeiro é que o dial é digital enquanto o segundo é analógico, ambos fora de linha, só encontrados em ponta de estoque. Se tiver alguém em Fortaleza/CE, pode encontrá-los ainda na ELETRÔNICA ISRAEL (ver site: www.israeleletronica.com.br). No mercado livre, pode encontrar o RM-PF121AC (tem uma pessoa em Natal vendendo um seminovo no Mercado Livre).
      Depois desses, empatados RM-PFT71AC e RM-PFT72AC, os quais podem ser comprados no site: www.radioshopping.com.br ou no Mercado Livre pelo vendedor Parceria Shop (facilmente identificado pelo slogan “O MENOR PREÇO!!!”). Estes são os locais onde já comprei. Há ainda o site www.magazineluiza.com.br ou www.walmart.com.br e vários vendedores no Mercado Livre.
      Se você quiser dar um rádio decorativo (estilo retro) e que também funciona bem, dê uma olhada no site www.poneradio.com.br (Rádio Companheiro) e veja se o “Parceria Shop” vende, pois achei o serviço de entrega dele mais ágil e organizado. Chamará bastante atenção na sala de seu pai.
      Acho o MOTOBRAS mais robusto e com som perfeito, porém, dei um Rádio Companheiro Imperador para minha sogra e ganhei pontos com ela.
      Fique a vontade para dar um DEGEN ao seu pai, acho que ele vai gostar de qualquer jeito, pois o mais importante é a lembrança.
      Por fim, use sempre pilhas, já que a corrente elétrica interfere na recepção do rádio.
      Boa sorte.

      Excluir
    2. Amigo, não foi o George que lhe respondeu.

      Excluir
    3. Foi mal. Muito obrigado anônimo! :)

      Excluir
    4. Kleyson, não fui eu.

      Excluir
  11. Motobras e um radio simples e de baixa tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou dizer: fabricado no Brasil, por homens livres, vendido a preço justo e que permite ótimas escutas, sem deixar a desejar para nenhum outro. Pena que o Motoglobe (MOTOBRAS) saiu de linha. Quem tem, não vende. Resta esperar o novo modelo que fundirá o MOTOGLOBE com o RM-PF121AC.

      Excluir
    2. Uma dúvida: o Motoglobe que você citou não seria um produto da Philco?

      Excluir
  12. Olá amigos vi que alguns tem dificuldades de encontrar radios bom e com preço acessível então estou compartilhando com vocês este anúncio do mercado livre segui o link abaixo os melhores preços e pronta entrega caso o produto não esteja disponível o vendedor importa da china.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505164075-radio-tecsun-pl-360-am-fm-lw-sw-em-estoque-_JM

    ResponderExcluir
  13. O Rádio Motobras com sintonia fina de 12 faixas (RM-PF121AC) voltou a ser vendido no Mercado Livre ao preço de R$ 199,99, veja anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517422806-radio-portatil-12-faixas-com-sintonia-fina-motobras-_JM.

    ResponderExcluir
  14. Tenho o Motobras 12 faixas e realmente o rádio é muito bom.
    Andre

    ResponderExcluir
  15. Tenho o Motobras modelo de 8 faixas, desde que comprei reparei que o botão seletor de faixas de ondas curtas era um pouco frágil. Em menos de um ano começou a dar problemas. Explico: colocava na faixa de 49 metros e não pegava nenhuma emissora, desconfiei, liguei outro radio e tinha mais de três emissoras transmitindo. Comecei a mexer com cuidado um pouco para frente e para trás e pegou as emissoras. Nas outras faixas acontece à mesma coisa, tem que ficar mexendo no botão para pegar uma emissora. Na faixa FM reparei outra coisa, mexendo no botão das ondas curtas interfere na sensibilidade da FM.

    George, acontece isso no seu radio Motobras de oito faixas? Será um defeito isolado ou acontece com todos os rádios de 8 faixas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro, também tenho um, no meu caso abri o rádio, retirei todos os botões e coloquei de volta, ficou tudo no lugar, deslizando normalmente entre as faixas.

      Excluir
    2. Geraldo,

      Comigo isso nunca aconteceu. Acho que é um defeito isolado.

      Excluir
  16. Amigos radios escutas vocês que querem adquirir radios importados como tecsun degen ou outros entre em contato
    paulomarley1@gmail.com

    suporte qualidade e melhor preço.

    ResponderExcluir
  17. A MOTOBRAS informa sobre as novidades para este e o próximo ano.

    Veja no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ib-wFCruWr4

    ResponderExcluir
  18. Se Você tem dificuldade de colocar o cabo de Força no seu MOTOBRAS, aprenda como se faz nesse vídeo bem legal:

    https://www.youtube.com/watch?v=kBkTP-e3ksM

    ResponderExcluir
  19. O Rádio Motobras com sintonia fina de 12 faixas (RM-PF121AC) voltou a ser vendido no Mercado Livre ao preço de R$ 199,99, veja anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517422806-radio-portatil-12-faixas-com-sintonia-fina-motobras-_JM

    ResponderExcluir
  20. Amigos, tenho um RM-PF121AC, na cor CHUMBO, e sua antena mede mais ou menos um metro e dez centímetros. Vi que a antena do mesmo RM-PF121AC, na cor PRETA, modelo mais novo, mede cerca de oitenta centímetros. Será que a qualidade de recepção para ondas curtas vai cair muito?

    ResponderExcluir
  21. Meus caros amigos Tenho um receptor Motobras RM PF 121 AC e encontro a maior dificuldade em sintonizar estações em ondas curtas, mesmo as mais fortes que transmitem em português, porque ele mistura os sinais tornando-os ininteligíveis que as vezes se misturam com outros,ou então fogem outras apresentam um ronco forte se constituindo numa verdadeira maratona de paciencia usa-lo. Mesmo sendo leigo em eletrônica, acredito que o fabricante não colocou algo como um filtro ou um componente que evitasse esse transtorno porque tenho um outro portátil Sanyo antigo que não apresenta esse defeito. Fiquei muito admirado e frustrado ao perceber que um produto anos e anos mais novo que meu velho Sanyo apresentasse um desempenho tão falho e fraco nas ondas curtas. Numa coisa ele é excelente: captar estática! Nunca em minha vida havia visto um receptor tão sensível para captar estática como esse da Motobras, Não moro em apartamento, Não há fontes de estática num raio de mais ou menos 1 quilometro de minha casa, a rede elétrica passa distante, sem falar que uso ele com pilhas para evitar ruidos advindos da corrente elétrica. Alguém pode falar: Mas se ele capta estática, porque não consegue captar os sinais de rádio tão bem? É isso exatamente, mais os problemas das ondas curtas que gostaria que alguem me explicasse! Quando quero ouvir algo sem ser estática, sem querer fazer nenhuma apologia a marca, recorro ao Sanyo velho de guerra porque com o Motobras é praticamente impossível. Confesso que fiquei profundamente decepcionado e frustrado com o produto pois já conhecia os antigos Motaradio, de excelente e irretocável desempenho na minha modesta opinião e que não apresentavam esses problemas.Tinha um no meu carro com ondas médias e curtas e costumava escutar estações de fora mesmo com o veículo em movimento pelo centro da cidade cheia de poluição elétrica e interferencias mil. Qualquer esclarecimento a respeito, que acho difícil existir, pode ser enviado para o email: quinho_1945@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  22. Para algumas pessoas nao terem dor de cabeca com motobras,ajunte uns trocados e comprem um tecsun pl 660. Eficiente nas ondas medias e excelente nas ondas curtas.

    ResponderExcluir
  23. "Ajunte" é ótimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Que aparecer! coloca uma melancia no pescoco rebolando sai andadando!!

    ResponderExcluir
  25. O rádio Tecsun PL 660 é realmente um excelente receptor. Apesar de ser fabricado na China, excelente recepção e qualidade do som. Tenho um e acho excelente. Para melhorar a qualidade do som, ligo o rádio na entrada de uma caixa de som de computador (2.1) e o som fica espetacular. Um "mini system". O grave deste rádio é muito bom. Vale a pena ter um. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um motobras om/fm RMPFT21, pensa num trem ruim, a AM só pega a noite e "oialá" ,to doidim pra passar pra frente, ja um antigo que tenho 7 faixas é uma belezura. Abçs.

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...