segunda-feira, 9 de julho de 2012

Radio LENOXX RP 58


Radio RP 58 – Lenoxx

Este modelo é montado pela empresa Lenoxx Sound, com peças chinesas, localizada na cidade de Lauro de Freitas na Bahia.
Este equipamento já passou por minhas mãos em certa epoca. No primeiro momento o comprador ter uma boa impressão sobre o equipamento, pois ele é um pouco pesado e apresenta um bom design. Todavia, quando ligado o aparelho, as boas impressões logo se vão.
Em ondas médias ele não é muito seletivo. Em termos comparativos ele igual ao modelo da Ponerádio CRP 91, engole a emissora fraca próxima a emissora forte, com até 20 KHz de diferença. Um exemplo disso: em Fortaleza ele nao sintoniza a Radio Globo do Rio de Janeiro em 1220 kHz, porque a Ceará Radio Clube transmite localmente em 1200 kHz,durante a noite.
Em ondas curtas seu desempenho é sofrivel, pois sintoniza com facilidade somente as emissoras mais fortes. É claro, que a propagação tem os seus truques, mais em geral este radio nao atenderia a um exigente dexista.
Em FM, ele tem um ponto forte que é a sua combertura. Ela vai de 64 MHz até 108 MHz, o que permite receber os canais de televisão de 2 a 5, com facilidade.
Espero ter ajudado.



Características.

FAIXAS DE FREQUÊNCIA
FM: 64 a 108 MHz
TV: canais 2 a 5
AM: 525 a 1610 kHz
OC 1 a 9: 3,6 a 22,0 MHz.

SENSIBILIDADE
FM: 10 V/m
AM: 501 V/m
OC: 32 V/m

RELAÇÃO SINAL/RUÍDO
40 dB

POTÊNCIA DE SAÍDA
0,32 W (RMS)

PILHAS
3 pilhas grandes (tipo D)

REDE CORRENTE ALTERNADA
120 V e 230 V, 60 Hz

DIMENSÕES (L x A x P)
240 x 156 x 72 mm

SAÍDA PARA FONE DE OUVIDO
3,5 mm

CONSUMO MÁXIMO
1,5 W

PESO (SEM PILHAS)
1,0 kg

ACESSÓRIOS
Cabo de força, Manual do Usuário.

4 comentários:

  1. Boa noite George.
    Sou um apaixonado por rádios. Lembro-me do meu primeiro quando tinha uns 10 anos e um eletricista vizinho fez um com fone de ouvido e uns 2 circuitos, AM. Depois disso tive vários, incluindo uma vitrola SONATA com AM/FM.
    Hoje tenho um Transglobe PHILCO várias faixas, menos FM, um Sony, ICF-F12S, um Semp-Toshiba Tr949gl e um Degen DE1103.
    Desses, tirando o Transglobe que coloquei a energia e me arrependo por conta de ruídos, o Sony é o melhor.
    Pretendo adquirir um outro sony (icf-m260) mas a patroa anda reclamando... mas no fim, terei ele.
    Agora esses ching-ling's são de amargar um arrependimento pela compra. Lembram aquele ditado "por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento". Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio,

    Tenho um argumento que pode convencer sua patroa, com relação a seus rádios. Todo homem tem um vicio: mulheres, jogos de azar ou bebidas. Seu vicio em radios é uma ótima opção para ela escolher.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde George,
    sempre visito seu blog pra ver se você postou alguma novidade.
    Na análise desse lenoxx, você disse que ele não é muito seletivo. Lembro-me que ao analisar um motobrás você também tinha chegado à mesma conclusa, por não conseguir sintonizar a rádio globo do Rio aí em Brasília, sofrendo interferência da rádio da LBV. Embora more em Goiás, estou passando férias em Minas e aqui há uma interferência de uma rádio evangélica que impede não só a sintonia da Globo Rio como chega a interferir na Rádio Tupi que se localiza em 1.280 kHz. Como utilizo um degen 1103, que possui uma boa seletividade, começo a desconfiar de algum problema na transmissão dessa rádio. Você, que com certeza entende bem mais do assunto do que eu, acha isso possível?

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo.

    Tenho um problema semalhante em Fortaleza. Lá em Fortaleza, a Radio Globo Fortaleza transmite em 620 KHz, porém seu transmissor gera interferencias nas frequencias adjacentes (desde 600 Khz até 640 Khz). Dentro de Fortaleza, somente consigo sintoniar as frequencias de 600 Khz, 610 Khz, 630 Khz e 640 Khz, com a radios mais sofisticados como: Sangean ats 909, Sony 7600 Gr, e ICOM 75.

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...