sábado, 28 de agosto de 2010

Lenoxx Soud RP 58


Os produtos Lenoxx Sound são montados, importados e distribuídos no Brasil pela Aulik Industria e Comércio Ltda e estão presentes no mercado Brasileiro desde 1990. Seu novo lançamento: RP 58 é um radio com AM/FM, com oito faixas de ondas curtas; Display digital; Alarme; Saída para fone de ouvido; Antena Telescópica; e funcionamento Bivolt ou com 3 pilhas grandes (não inclusas)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


ALIMENTAÇÃO: CA 120/230V, ~60 Hz
FAIXAS DE FREQUÊNCIA:
FM: 88 A 108 MHZ
AM: 530 A 1600 KHZ
OC: 5,9 A 21,85 MHZ
ALTO FALANTE: 4_
POTÊNCIA DE SAÍDA: 0,4W RMS
CONSUMO: 3W
DIMENSÕES (AxLxP): 132 x 220 x 54 mm
PESO: 0,75 kg
ACESSÓRIOS: Cabo de alimentação, Manual do Usuário

Site do fabricante: http://www.lenoxxsound.com.br/produtos.php?cont=prod-paginainterna&id_produto=82&contador=11&id_categoria=10#informacoes-do-produto

21 comentários:

  1. Não sei se o rádio é bom, mas o visual é bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei este tal Lenoxx Soud RP 58, a qualidade o aúdio é ótima, mas a palavra SELETIVIDADE foi excluída do dicionário da Lenoxx (também pelo preço... rsss).

      Excluir
  2. creio que a SEMP TOSHIBA em breve lançara um radio digital, vale a pena aguardar, são produtos de excelente qualidade, o resto no mercado nacional é tudo 2 e 3 linha

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo George, novamente recoro a voçê, qual é um bom rádio, que sintonize emissoras de rádio do rio de janeiro, durante o dia, como as radios, globo am 1220 khz, tupi 1280 khz e nacional 1130 khz. pois nunca consigo sintonizar essa emissoras, tenho, os sequintes equipamentos, motoglobe da motobras, sony icf12 e o fhilco ph60. mais nenhum sintoniza radios do rio janeiro no periodo diurno, tem algum tipo de radio, que sintonize essas radios durante o dia?. um grande abraço. OBS, MORO EM APARECIDA DE GOIANIA, REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA.

    ResponderExcluir
  4. ola samuel, no mercado nacional estamos mal servidos de radio OC, a unica excessão é o radio SEMP TOSHIBA TR949GL que tem otima sensibiLidade e bos seletividade, creio que será uma boa opção para ti. Esse novo radio da LENOXX ainda precisa passar por uma avaliação, mas certamente é mais um radio comum de cabeceira.
    At. fred

    ResponderExcluir
  5. Estamos no "mato sem cacachorro" em matéria de rádio. O jeito é apelar para os receptores de banda corrida que são caros, começando nos 300 reais, e só são encontrados no mercado livre ou via contrabandistas pois quase nenhuma loja os vende no Brasil.São bons mas complicados de operar e geralmente vêm com manual apenas em inglês.
    O incrível é que nem mesmo rádios para AM/FM de qualidade temos! Muitos vem mal calibrados, ou têm pouca sensibilidade/seletividade. Se não sabem fazer bons rádios AM/FM como irão fazer rádios Ondas curtas?
    O mercado brasileiro está cheio de aparelhos feitos na China e de péssima qualidade.
    NKS não presta, Britânia idem, Lenoxx também é ruim. Semp Toshiba não posso dizer mais pois preciso avaliar antes, se bem que já tive um Toshiba há uns 10 anos atrás que era uma porcaria.
    Recentemente comprei um Sony ICF-F12S que veio mal calibrado na Faixa de FM e não pegava nada na de ondas curtas, só ondas médias que funcionava direito com boa sensibilidade e seletividade e por sinal ainda poderia ser um pouco melhor. Isso significa péssimo controle de qualidade dos Sony "made in China", os bons são os japoneses mas onde encontrar?
    Temos ainda as marcas nacionais como a Motobrás que na minha opnião não faz bons rádios, muito mal acabados e com sérios defeitos de funcionamento,eles sequer gastam com saídas para fones ou para colocar iluminação no dial e também seus produtos são caros, com péssima relação custo/benefício.
    A Ponerádio eu não posso avaliar pois nunca testei nenhum rádio deles mas pelas fotos do site dá pra ver que são mal acabados, mas eu não compraria.
    Já comprei vários rádios ao longo da vida e nenhum pôde ser considerado ideal ou quase perfeito, vou comprando e me desfazendo deles até encontrar um que seja ideal e que atenda às minhas expectativas.
    Um bom rádio precisa ter algumas características: gabinate bem acabado e sem rebarbas; alto falante de bom diâmetro, pelo menos uns 9 ou 10 cm; base larga para um bom apoio numa mesa; botão de sintonia e volume de funcionamento leve e suave, chave de mudança de onda macia; dial grande de modo que a distância entre o início e o fim seja a maior possível, para favorecer a seletividade; iluminação no dial(poucos fabricantes pensam nisso mas muita gente ouve rádio á noite com a luz apagada!)a iluminação é simples e barata de ser introduzida; alimentação por pilhas e energia; antena de bom tamanho; timer para desligar( especialmente útil para quem usa pilhas);boa sensibilidade e seletividade em todas as faixas e também boa rejeição de imagem.
    O problema é que o brasileiro não ouve rádio, em países onde a audiência é grande pode-se encontrar com facilidade bons recptores, mas no Brasil "das porcarias" reina a indústria do mal feito...enquanto isso vamos comprando, testando e jogando fora ou doando os rádios mal feitos/descalibrados/mal projetados....

    ResponderExcluir
  6. Ola Samuel,

    Desculpe não ter respondido antes. Com relação a sua pergunta: durante o dia é bem difícil sintoniar emissoras de OM do Rio de Janeiro na sua cidade.
    Durante o dia há muita interferência, principalmente do SOL.
    Durante a noite, com bons equipamentos, é possível sintonizar as emissoras do Rio.
    Neste universo, recomendo os modelos da SONY, 12S e 11S e da Motobras.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos.
    Também sou amante das ondas curtas e sofro do mesmo mal que todos os demais colegas postaram anteriormente: falta de opções no mercado nacional. Por uma questão de princípios, procuro sempre optar por produtos brasileiros e evito comprar os importados. Entretanto, fica mesmo difícil conseguir um equipamento de boa qualidade com preço razoável aqui no Brasil. Sendo assim, me dedico a montar os meus próprios rádios de ondas curtas. Entendendo um pouco de eletrônica e tendo algum tempo disponível, é muito interessante dedicar-se a projetos de rádios de fabricaçao caseira. Os componentes eletrônicos são muito baratos e a satisfação do "foi eu que fiz" não tem preço. Muitas das vezes os projetos não funcionam da primeira vez e necessitam de ajustes. Outros não funcionam de jeito nenhum e tem de ser abandonados. Mas posso dizer que boa parte deles funcionam muito bem. Existem vários fóruns, sites e blogs voltados à turma do "ferro de solda", ou seja, aqueles que gostam de montar seus próprios rádios. Eu tinha duas opções: amargar a falta de rádios de boa qualidade no Brasil ou fazer disso um incentivo para ter alguma distração e colaborar com os demais amantes do rádio criando meus próprios projetos.
    Além dos rádios, propriamente ditos, temos também outro fator nesta equação para conseguir boas recepções com os rádios que temos, sejam eles comprados nas lojas ou montados: a antena. Para quem gosta de rádioescuta, não tem coisa melhor do que ter uma lista grande de emissoras distantes que puderam ser captadas no seu rádio, assim como o amigo Samuel quer captar as emissoras do RJ em sua cidade. Como sempre, encontramos limitações de espaço para antenas grandes, de preços para adquirir uma antena para cada faixa de onda e por aí vai. Resumindo, precisamos de uma única antena que consiga "pegar" todas as faixas. Neste ponto, também posso dizer que existe uma infinidade de opções e orientações na Internet para conseguirmos a melhor antena para a nossa necessidade. Em muitos casos, a antena para um determinado tipo de recepção não pode ser montada em um apartamento, por exemplo. Neste caso, mesmo que você não tenha a melhor antena, tenha a antena que você pode ter adaptando aquela que já possui.
    Enfim, isso tudo é muito interessante para quem gosta do assunto. Caso alguém precise de algumas dicas sobre os projetos de rádios de ondas curtas e antenas, terei prazer em colaborar com o pouco que pude aprender com outros que também tinham as mesmas dúvidas. Meu e-mail é marcelovfreitas@yahoo.com.br .
    Boa tarde e bom início de semana a todos.
    Atenciosamente,
    Marcelo Freitas.

    ResponderExcluir
  8. OLA AMIGOS, GOSTARIA DE SABER, SE TEM ALGUM DE VOÇES, QUE CONSIGA SINTONIZAR, A RADIO GLOBO RIO 1220 MHZ, DURANTE O DIA, EM ONDAS CURTAS, NAS FREQUENCIAS DE 25 OU 49 METROS, POIS FIQUEI SABENDO, QUE A GLOBO RIO, NÃO OPERA MAIS EM ONDAS CURTAS, E QUE A MESMA ALUGOU ESSA FRENQUENCIA, PARA UMA IGREJA EVANGELICA; ALGUEM SABER DE ALGUMA COISA À RESPEITO?.

    ResponderExcluir
  9. A Globo parece que vendeu as frequencias para uma igreja evangélica. A Radio Guaruja transmitia parte da programação da Globo, essa emissora está com os transmissores com defeito. Então, o melhor é ouvir a Globo pela internet mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oi George
    gostaria de presentear meu esposo com um Radio legal. Ela ama rádio pois seu pai sempre teve e ele cresceu ouvindo. Amava escutar o pessoal de fora - Rio, Bolívia e Alemanha. Bem, já viu que não entendo nada de radio e que preciso de ajuda pois tem que ser surpresa. Pesquisei e acho que ele gostaria de algo assim - Rádio Portátil Motoglobe AM/FM/OM/OC c/ Sintonizador de Rádio Amador - Motobras OU SIMILAR. Isso que preciso saber - qual similar e atual, com bom custoxbenefício que poderia adquirir para ele (PRECISA TER FONE DE OUVIDO).
    Com o presente seguirá o endereço de teu blog que ele vai curtir muito também.
    Abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Caro Amigo,

    Entre os produtos nacionais eu recomendo o Motoglobe (Os novos modelos já dispõem de saída para fones). Ele custa cerca de R$ 200,00 e pode ser encomendado no próprío site da empresa.
    Também tem o Sony 12S, que tem um bom desempenho. Ele custa cerca de R$ 90,00.

    Com relação aos radios importados, eu recomendo os seguintes modelos que já passaram por minhas mãos(preços médios encontrados no Brasil):

    Sangean Ats 909 - R$ 900,00
    Tecsun S 2000 - R$ 1.300,00
    Tecsun PL 450 - R$ 350,00
    Degem 1103 - R$ 350,00
    Sony 7600Gr - R$ 650,00 (melhor escolha/custo beneficío).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Senhor George quero comprar um rádio portátil para ouvir AM e FM,quero um rádio bom que sintonize as FMs de Salvador, distante 109 km de minha cidade Feira de Santana,
    tenho um lenoxx sound que não presta, as faixas se misturam.
    Quero um rádio alimentado somente por energia elétrica sem precisar de adaptador
    Qual você me recomenda ? O Semp Toshiba TR 449SP,o Semp Toshiba 949GL ou o Philco PH 60?

    Antonio - limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Senhor George quero comprar um rádio portátil para ouvir AM e FM,quero um rádio bom que sintonize as FMs segmentadas(programação adulto contemporâneo) de Salvador, distante 109 km de minha cidade Feira de Santana,
    tenho um lenoxx sound que não presta, as faixas se misturam.
    Quero um rádio alimentado somente por energia elétrica sem precisar de adaptador
    Qual você me recomenda ? O Semp Toshiba TR 449SP,o Semp Toshiba 949GL,o Philco PH 60 ou outro?

    Antonio - limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  14. E eu procuro um com AM, FM e TV. Sugestões?

    Fran

    ResponderExcluir
  15. Sugiro que vc pesquise sobre o rádio portátil SONY ICF-38 fabricado e comercializado pela SONY dos ESTADOS UNIDOS,tá lá no site americano da empresa, é AM/FM, alto falantes potentes e alimentado por energia elétrica.Pergunte ao pessoal da Sony do Brasil porque não comercializam daquele modelo por aqui.
    Antonio limabahia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  16. Caro George, quero parabenizá-lo pelo blog.
    E gostaria de fazer uma pergunta.
    Tenho um rádio de valvulas da marca Lumor M3S e sintoniza nas faixas de AM 520 - 1570kHz e OC 5,500 -18,000mHz.
    Outra duvida é com relação a umas especificações que aparecem no dial do rádio, tem a seguinte ilustração 550 meters a 200 meters.
    E gostaria de saber o ano desse equipamento?
    Forte abraço.

    P.S.
    Meu nome é Carlos e meu E-mail é
    holanda-carlos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. Carlos,

    Por estas características não consigo identificar o equipamento.

    ResponderExcluir
  18. Srs. também estou frustrado com os rádios que temos no mercado nacional, minha opção está sendo adquirir velhos rádios no mercado livre, tipo transglobe e philips passeport.

    ResponderExcluir
  19. O Anonimo deu azar com o Sony ICF F12S, pois é um do melhores rádios vendidos no mercado nacional, apesar de ter as faixas de SW muito comprimidas numa unica banda de ondas curtas. Mesmo assim tem uma seletividade muito boa. Estou pensando em adaptar um capacitor variável para sintonia fina num ICF F12S. Acho que dai vai ficar muito mais fácil sintonizar em ondas curtas.

    ResponderExcluir
  20. Caro George,estou verdadeiramente "no mato sem cachorro" pois comprei um transglobe e o rendimento dele em ondas médias está pessimo. As outras faixas funcionam perfeitamente, o único problema é esse que lhe relatei. Moro no Recife e não encontrei quem resolvesse o problema. 0s "tecnicos" de hoje, parece que só sabem trocar CI e quando abrem o rádio se espantam com a quantidade de componentes.Soube de um cidadão em S. Paulo que faz esse tipo de serviço, mas o irmão de um amigo mandou o rádio pra ele e nunca mais voltou! Terrivel não? Qualquer sujestão que possa me ajudar, mande para o email: quinho_inha@hotmail.com. Ficarei muito grato

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...