quinta-feira, 8 de abril de 2010

Radio Companheiro CRC 41 Master

Este é um produto da empresa nacional Poneradio, Modelo Companheiro Radio Campeão, um equipamento analógico de simples conversão com revestimento em madeira, com quatro faixas de ondas.

Seu design é bem bonito e seu acabamento bem razoável, com relação a outros modelos produzidos no Brasil. Cabe destacar que seus botões de controle, a meu ver, poderiam ser de melhor qualidade, como também o equipamento poderia ter acesso a um simples fone de ouvido.

A meu ver as duas empresas brasileiras (Poneradio e Motobrás) pecam em não oferecer na maioria dos seus modelos um simples conector para fone de ouvidos. Espero que com o tempo, elas façam pequenas alterações em seus equipamentos que muitas vezes apresentam um custo bem irrisório.

6 comentários:

  1. O amigo poderia me informar como é a recepção deste rádio em ondas curtas,principalmente nas frequências de 3.5 a 3.8 MHz. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Cara Amigo,

    Este equipamento não tem BFO. Desse modo, fica muito dificil escutar as conversas em 80 metros.

    ResponderExcluir
  3. Em zona rural ele é bom, pois as interferências são poucas. Infelizmente ele não apresenta muitos recursos.
    Em 75 metros, consegui bons resultados com uma antena unifilar de 10 metros.

    ResponderExcluir
  4. Só que nos 80m. tem muito rádioamador que transmite em AM,e não é necessario ter um BFO.Eu perguntei sobre a recepção nos 80m. porque tem rádios que tem ésta faixa e eu não sei porque,deve ser por falta de filtragem se a propagação estiver boa nos 25m.,as emissoras mais fortes da faixa citada causam interferençia nos 80m., dificultando a recepção entre os 3.600 e 3.700 MHz + ou -. Forte 73 e tudo de bóm.

    ResponderExcluir
  5. Maceió,21/12/11


    Professor Cunha.

    Eu gostaria de saber o motivo pelo qual a
    Rádio Guiné fica muitos meses fora do ar em 7.
    125KHz-41 metros ?.Obrigado.

    Adriel Batista Correia De Melo

    ResponderExcluir
  6. É estarrecedor que tantos produtos "Made in Brazil" pequem em aspectos tão bobos. Os botões desse rádio são terríveis. E o que dizer de não ter um simples plug de fone de ouvidos?? Enviei email para eles sobre essas questões e muitas outras, como melhores filtros, e maior elastividade na seletividade. Rapidamente me responderam sobre "ver a viabilidade". Aguardemos...!!!!

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...