sexta-feira, 13 de março de 2009

Companheiro Alvorada 9 faixas


Novo lançamento da Poneradio, o Radio de mesa - Companheiro Alvorada 9 faixas.

Informações sobre o produto:

Conversão Simples
9 Faixas FM / OM + 7OC
Ondas Curtas: 90m / 62m / 49m / 31m / 25m / 19m / 16m
Freqüêncimetro Digital
Relógio
Despertador Musical
Alto Falante com suspensão acústica
Alimentação: Pilha/Luz (110 / 220v)
Antena interna de ferrite para Ondas Médias
Gabinete em madeira na cor mogno
Dimensões: (LxAxP) 385x245x160mm

12 comentários:

  1. George, parabéns pela iniciativa de fazer este blog, com fotos e informações sobre equipamentos, que os radioescutas tanto apreciam.
    Abraços.
    Reinaldo T. Pires

    ResponderExcluir
  2. Olá George. O que você me diz da recepção do Radio Companheiro. Ele tem uma boa recepção e sensibildade de ajuste em AM e OC?

    gostei do seu blog. Parabéns pela iniciativa
    Cordial Abraço,
    Luiz Guilherme - Guaxupé/MG

    ResponderExcluir
  3. Caro Luiz

    Desculpe não ter respondido antes. Com relação a sua pergunta, os radios Companheiro não apresentam uma boa sensibilidade e selecitivade em ondas médias, quando comparados com os radios da Motobras. Em onas curtas, eles perdem por pouco para a Motobras.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o radio companheiro pelo contrario a recepção do radio companheiro e otima o som e perfeito.....

    ResponderExcluir
  5. Esse rádio é uma porcaria, só sintoniza chiado nas OC e uns ruidos que parecem terem vindo de um disco voador. NENHUMA das 9 faixas funciona, por outro lado, funciona bem com AM e FM, mas eu não comprei essa droga pra ficar ouvindo FM. Decepcionante. Isso que dá comprar essas tranqueiras nacionais oriundas de um país que valoriza tanto a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico como o nosso. Essa droga foi feita em um fundo de quintal, por um fabricante amador.

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo,

    Ele não é tão ruim assim. Pela minha experiência, este radio apresenta um desempenho melhor que o apresentado pelos: NKS AC126, Lenox RP 59 e RP57.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo-S.S.Paraiso - MG28 de dezembro de 2009 às 13:51

    ao anonimo que meteu o pau no radio, talvez a recepçao esteja ruim pq vc está utilizando ele ligado na tomada, esperimenta usar ele apenas c/pilha, meu motobras tinha esse mesmo pbm qdo ligava ele na força,mas ligando c/pilhas, ficava show.
    Ao George, parabéns pelo blog,o melhor q vi sobre o assunto ate agora!

    ResponderExcluir
  8. gente esses radios são fracos mesmo, tanto que esse modelo digital foi tirado de linha, estou aguardando uma avaliação do SEMP TOSHIBA TR494GL em OC, creio que dessa safra de radios "nacionais" é o que vai funcionar para quem quer iniciar em DX

    ResponderExcluir
  9. Blz este radio, em oc imita direitinho motores de carros e motos sem silenciador. Brrrrrr!

    ResponderExcluir
  10. Maldito lixo nacional... qualquer radinho chinês dá pau nessa porcaria... e ainda por cima é feio demais !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha um desses de mesa mais antigo. Comprei por saudosismo pois lembrava muito um que meu pai tinha nos anos 60/70. Mas foi muito decepcionante a qualidade dele. Alem de ser ruim de sintonia, com pouco tempo ele se desintegrou.

    ResponderExcluir
  12. PONERADIO SÂO OS PIORES RADIO QUE EXISTE E COPIA DO ORIGINAL COMPANHEIRO E FEITO DE PAPELÂO PRENSADO COM UM DIAL DE PLASTICO MOLE NA FRENTE E DENTRO E UMA PLACA DA CHINA COM UMA CHAVE DE ONDA MINUSCULA. RIDICULO. COMPREM E VC VAI SE ARREPENDER. ANTES DE COMPRAR VA NA LOJA E VEJA ELE AO VIVO... ME SENTI ENGANADO..

    ResponderExcluir

Comentários

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM

Rádio Portátil -RM-PSMPBT21 AC 2 Faixas C/ BLUETOOTH AM/FM A Motobras começa a modernizar seus equipamentos com a possibilidade ...